Divulgação dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal

Descrição/Justificativa:
A divulgação dos cursos para a comunidade permite uma maior compreensão da atuação profissional, orientando vestibulandos na escolha correta da graduação a cursar de acordo com o seu perfil. Sobremaneira, divulga o papel dos profissionais de Engenharia Florestal e Ambiental na sociedade e a sua importância na promoção do desenvolvimento sustentável do meio urbano e rural.

Objetivos:
Divulgar os cursos de Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental e aumentar a procura desses cursos no vestibular da UNICENTRO.

Como a atividade será realizada? (Metodologia):
Pretende-se elaborar vídeos de divulgação dos cursos, para ser divulgado nas redes sociais do PET Engenharias. O vídeo incluirá filmagens das atividades desenvolvidas nos laboratórios, aulas práticas, informações sobre os cursos e formas de ingresso. Será realizada a divulgação dos prazos de inscrição dos processos seletivos (PAC, vestibular, Sisu) nas mídias sociais e serão realizadas visitas nas escolas da região para divulgar os cursos, além da divulgação em eventos da cidade em datas comemorativas e feiras de profissão.

Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc:
Espera-se obter a diminuição da evasão e retenção causada pela desmotivação devida ao desconhecimento do escopo do curso escolhido, assim como uma comunidade acadêmica informada sobre a profissão do Engenheiro Florestal e Ambiental. Pretende-se também desenvolver no petiano à aptidão para falar em público sobre a profissão de Engenheiro Florestal e Ambiental.

Qual será a metodologia de avaliação da atividade pelo grupo:
Será avaliado o número de pessoas atingidas pelas publicações em redes sociais, a procura pelos cursos nos processos seletivos e a diminuição do índice de evasão em ambos os cursos. No inicio do ano letivo serão realizadas enquetes para obter informações de como estes estudantes tiveram conhecimento do curso e da universidade.