VOCÊ SABIA?
Nesse ano, está sendo apresentado na Agrishow o Arbus 4000 JAV, um pulverizador que é totalmente autônomo voltado para a citricultura. Como sabemos, a automação de máquinas e equipamentos é uma aposta das grandes fabricantes de tratores, que pensam que as maiores potências agrícolas do mundo têm uma demanda muito grande de tecnologia.
Em janeiro desse ano, a Case IH anunciou o seu primeiro trator autônomo ponto para a produção em larga escala, que combina o trator 8R da John Deere, subsolador habilitado da TruSet, GPS e outras tecnologias avanças que irão ajudar o produtor no dia a dia no campo. Mas antes de chegar ao produtor, deve passar por inúmeros testes para que a máquina carregue o maior número de informações possíveis pertinentes para o trabalho dela.
Mas segundo o diretor de marketing da John Deere, o operador ainda continuará dentro da máquina por algum tempo, mas irá eventualmente sair, e após isso, o trabalho de operador se tornará muito mais técnico, tendo que gerir informações para as máquinas após a automação.
Máquinas agrícolas autônomas: o futuro do campo chegou na Agrishow