UNICENTRO É DESTAQUE ESTADUAL EM INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO, ENTRE AS MELHORES UNIVERSIDADE PÚBLICAS DO PAÍS

Duas publicações de referência no país trazem a UNICENTRO entre os primeiros lugares no estado do Paraná, em Inovação e Empreendedorismo.
✅De acordo com o RUF-FOLHA 2023, RANKING UNIVERSITÁRIO FOLHA, ocupamos o 2º lugar na categoria Universidade Inovadora, atrás somente da Universidade Federal do Paraná, UFPR.
Para validar o quesito Inovação, são considerados os fatores: (i) número de patentes pedidas pela universidade (ii) quantidade de estudos da universidade em parceria com empresas. A UNICENTRO ocupa ainda a 27º posição neste quesito, no âmbito geral do país, entre as 203 universidades avaliadas.
✅Por sua vez, na edição 2023 do RANKING DE UNIVERSIDADES EMPREENDEDORAS, a UNICENTRO alcança o 3º Lugar, no Paraná e 31º posição no país. Leva-se em consideração os quesitos: Infraestrutura, Internacionalização, Capital Financeiro, Cultura empreendedora, Inovação e Extensão. O estudo foi realizado com 139 IES participantes.
Para Cláudia Crisostimo, Diretora de Propriedade Intelectual da Unicentro, esses resultados são decorrentes, principalmente, dos acordos de parceria para PD&I e patentes que a instituição mantém com empresas como a Kaiser Agro Florest e a SANEPAR, entre outras, bem como pela conquista da Certificação CERNE 3, um certificado de qualidade concedido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, ANPROTEC, para a Incubadora Tecnológica da Unicentro, INTEG.

O que é o RUF-Folha? LINK: https://ruf.folha.uol.com.br/2023/ranking-de-cursos/administracao-de-empresas/
O que é o Ranking Universidade Empreendedora? LINK: https://universidadesempreendedoras.org/

#inovação
#empreendedorismo