Posse dos novos membros do Comitê Regional da Ageuni e lançamento do Projetek

Na manhã de hoje (22/03), ocorreu a posse do Comitê Gestor Regional do Programa AGEUNI-Guarapuava, e a sua sede foi instalada na Agência de Inovação da Unicentro (NOVATEC).

O Programa tem por objetivo apoiar iniciativas locais e regionais, articuladas entre as universidades estaduais – e suas Fundações de Apoio – e os vários atores regionais, incluindo empresas, instituições representativas dos vários segmentos da sociedade civil e dos municípios, incluindo suas associações, para desenvolver projetos orientados para a inovação e desenvolvimento sustentável dos territórios paranaenses, por meio de ações que promovam o desenvolvimento produtivo, a ciência, a tecnologia, a inovação, a educação, a infraestrutura econômica e urbana, o desenvolvimento e o fortalecimento das capacidades regionais.

Estiveram presentes, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI, Prof. Dr. Aldo Nelson Bona, o Reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná – UNICENTRO, Prof. Dr. Fábio Hernandes e os demais dirigentes que representam as Secretarias de Estado, Poder Público, Setor empresarial, Cooperativas e Associações de Trabalhadores.