Painel em Foz do Iguaçu debate sobre novo MARCO LEGAL de Ciência, Tecnologia e Inovação

Nesta sexta-feira (26/11) ocorreu o 3º Encontro Estadual de Parques Tecnológicos (Separtec), e um dos painéis do evento, foi sobre a regulação de um novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná.

O encontro é promovido pelo Governo do Estado e Cláudia Crisostimo, Diretora de Propriedade Intelectual da Novatec-Unicentro, representou a universidade, destacando que a atualização do Marco Legal torna possível diversos incentivos e políticas públicas que envolvem as universidades, empresas e o terceiro setor.

Basicamente este “Marco Legal” se refere à legislação que trata de CT&I e envolve ações que visam aumentar a inovação, a pesquisa e também fomentar políticas públicas de desenvolvimento econômico.

Notícia de 26 de novembro de 2021.