Unicentro inicia inscrições para preenchimento de 714 vagas remanescentes

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) começou a receber, nessa quarta-feira (21), as inscrições de interessados em ocupar uma das vagas remanescentes, nos anos iniciais, dos cursos de graduação ofertados pela instituição. O Edital tem como objetivo preencher 714 vagas não preenchidas depois de quatro chamadas do Vestibular, três do PAC (Processo de Avaliação Continuada) e três do Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada do governo federal. Dessas vagas, 196 são para cursos ofertados no campus Cedeteg, 185 na unidade universitária de Irati, 166 no Santa Cruz, e as demais nos campi avançados – são 68 em Coronel Vivida, 42 em Pitanga, 36 em Chopinzinho e 21 em Prudentópolis. A relação completa com a distribuição por cursos e turnos poder ser conferida em Edital.

Para concorrer a uma dessas vagas é preciso se enquadrar em um dos três grupos definidos também em Edital. O primeiro deles é o de estudantes que prestaram o último Vestibular da Unicentro. “Para isso”, explica a pró-reitora de Ensino, professora Karina Beckmann, “é preciso estar em lista de espera e ter interesse em uma segunda opção de curso, que não o escolhido no momento da inscrição para o processo seletivo. Não podem participar, alunos que já efetivaram a matrícula em outro curso da Unicentro”. Esses candidatos devem demonstrar o interesse em uma das vagas remanescentes na página do Vestibular, no site da Unicentro, no Menu do Candidato, link Reopção (clique aqui).

O segundo grupo é voltado para estudantes que fizeram o Enem, que é o Exame Nacional do Ensino Médio nos últimos três anos – 2020, 2019 e 2018. “Para concorrer, é preciso ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado na redação”, detalha a diretora Acadêmica, Tais Dalmaz. Esses alunos, que vão solicitar o reaproveitamento do resultado obtido no Enem, devem se inscrever pelo SGU (clique aqui).

Por último, podem concorrer a uma das vagas remanescentes portadores de diploma de curso superior interessados na obtenção de um novo título. Esse grupo também faz as inscrições pelo SGU (clique aqui).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até as 17h do dia 26 de julho de 2021.