Programa Multicultural de Línguas da Unicentro está com inscrições abertas até dia 28

Dominar um outro idioma é um dos diferenciais que pode projetar um profissional no mercado de trabalho. É para oportunizar aqueles que buscam esse destaque que o Programa Multicultural de Línguas, o Promul, vem trabalhando como atividade extensionista na Unicentro há 14 anos. “O objetivo do Programa é oportunizar cursos de língua tanto para a comunidade interna da universidade, quanto para a comunidade externa. Hoje nós oferecemos cursos de alemão, espanhol, inglês e francês desde o nível mais inicial até o intermediário avançado”, explica sobre os objetivos do programa a professora Gabrieli Borges dos Santos, que é coordenadora pedagógica do Promul.

As inscrições para o primeiro semestre de 2021 seguem abertas até o dia 28 de fevereiro. De acordo com a professora Gabrieli, toda a comunidade pode se inscrever – desde alunos, professores e funcionários da Unicentro, até a comunidade que não possui vínculos com a universidade. A coordenadora do Promul também detalha quais são os custos para participar do programa. “Para a inscrição é cobrado um valor de 60 reais de matrícula – exceto para quem faz parte das atléticas conveniadas ao Promul – e mais quatro parcelas de 60 reais. Quem for acadêmico da Unicentro, professor, funcionário ou que esteja cursando cursos em outras instituições públicas tem a isenção da última mensalidade. Aquelas pessoas que fazem parte do Cadastro Único ou moradores da Moradia Estudantil da Unicentro não pagam nada”, detalha.

As inscrições podem ser feitas no site da Unicentro. A professora Gabrieli finaliza reforçando o convite para ingressar no programa. “O Promul tem por objetivo, então, tornar mais acessível os cursos de língua oferecendo um valor baixo em relação às instituições privadas, e tenta suprir a necessidade de conhecer as línguas, seja para o mercado de trabalho, o vestibular, quem precisa fazer provas de proficiência ou suficiência para mestrado e doutorado, aqueles que desejam participar de programas de intercâmbio ou também da internacionalização da universidade”.