Ranking espanhol coloca Unicentro entre melhores universidades da América Latina

Ranking espanhol coloca Unicentro entre melhores universidades da América Latina

A Universidade Estadual do Centro-Oeste é uma das 200 melhores instituições de ensino superior da América Latina. A avaliação é do Webometrics Ranking of Word Universities, que é elaborado pelo Cybermetrics Lab – um grupo de pesquisa pertencente ao Conselho Superior de Investigações científicas, órgão que é referência em pesquisa científica na Espanha.

O ranking avalia 31 mil instituições de ensino superior de todo o mundo, a partir de critérios webométricos e bibliométricos. Os critérios adotados são: visibilidade na internet, impacto do conteúdo disponibilizado na rede mundial de computadores, excelência e transparência. O objetivo da classificação é incentivar as universidades a divulgarem local, regional, nacional e mundialmente o conhecimento produzido por elas.

O ranking, segundo o professor Fábio Hernandes, reitor da Unicentro, é a maior avaliação do trabalho científico do mundo. Para ele, “ver a nossa universidade se destacando no cenário latino-americano é motivo de orgulho, na medida em que é um reconhecimento da qualidade e dos nossos esforços em pesquisa, extensão e internacionalização”.

Avatar

Deixe uma resposta