Unicentro altera data das provas do PAC

O Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, Unicentro, considerando a importância do Programa de Avaliação Continuada (PAC) da Unicentro para acesso ao ensino superior público, deliberou na última sexta-feira (13) por alterar a data das provas para 25 de abril de 2021.

Os representantes da Comunidade Universitária no COU entenderam que, mesmo com todas os problemas que a alteração acarretará, seja organizacional ou financeiro para a instituição, a medida tem cunho social importante, principalmente para os estudantes que vem realizando o processo na Unicentro e também na Universidade Estadual de Maringá, pois a data das provas coincidiam.
.

Inscrições para o PAC vão até domingo (15/11)

As inscrições para o PAC estão abertas e podem ser realizadas até domingo, dia 15 de novembro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo endereço www.unicentro.br/pac. As provas foram remarcadas para 25 de abril de 2021.

A avaliação do PAC é realizada com provas diferenciadas, contemplando os conteúdos específicos do 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio. Dessa forma, com a divisão dos conteúdos, o aluno vai se familiarizando com o processo seletivo. Cada etapa também tem um valor diferenciado de inscrição. O valor da inscrição para o PAC I é R$ 80 reais. Para o PAC II é R$ 50 reais. Podem participar do PAC II aqueles que já participaram do PAC I no ano passado. Para o PAC III são R$ 30 reais de inscrição e essa etapa é destinada àqueles alunos que participaram anteriormente do PAC 1 e do PAC 2 e, hoje, estão matriculados na terceira série do Ensino Médio.