Unicentro recebe até dia 18 pedidos de isenção da taxa de inscrição para o PAC

A Unicentro conta com três processos de seleção para a entrada de estudantes em um de seus cursos de graduação: a nota do Enem, que é o Exame Nacional do Ensino Médio, o Vestibular e o PAC, que é o Programa de Avaliação Continuada. Essa última modalidade tem como diferencial a realização de provas em três etapas, uma ao final de cada ano do Ensino Médio. As inscrições para o PAC 2020 têm início em 15 de outubro e podem ser feitas até 15 de novembro. Entretanto, a universidade está recebendo até o dia 18 de setembro, os pedidos de isenção da taxa de inscrição.

A diretora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, explica que a isenção é voltada para um perfil específico de estudante. “Exclusivamente para alunos de escola pública, que estão matriculados regularmente no Ensino Médio. Aí é feita uma análise dos processos para verificar a renda per capita e, assim, são definidos aqueles estudantes que serão beneficiados pela isenção”.

A Unicentro disponibiliza 60 isenções no total – 30 para o PAC1, voltado para estudantes do primeiro ano do Ensino Médio; 20 para o PAC 2, para quem está no segundo ano e fez a prova do PAC no primeiro; e 10 para o PAC 3, exclusivamente para quem fez as duas etapas anteriores e está terminando o Ensino Médio. Caso o número de requisições ultrapasse a quantidade disponibilizada pela instituição, o desempate vai ser feito por uma comissão avaliadora.

Nesse ano, em virtude da pandemia de coronavírus, as requisições devem ser feitas pelo site www.unicentro.br/protocolo. Para fazer o pedido, o interessado deve anexar cópia do RG, declaração de matrícula em escola pública e comprovante de renda de todos os membros da família. O passo a passo está explicado noEdital de Isenções do PAC 2020. O pedidos de isenção devem ser protocolados até o dia 18 de setembro.

As provas deverão ser aplicadas no dia 21 de fevereiro de 2021.