Inscrições para cursos de idiomas na Unicentro seguem abertas até 27 de julho

Não tem como negar, saber um outro idioma é essencial para que o currículo se destaque no ambiente profissional e acadêmico. E é pensando nisso que o Promul (Programa Multicultural de Línguas) da Unicentro, a cada semestre, direciona seus esforços para que estudantes da graduação, pós-graduação, agentes universitários e também a comunidade em geral possam aprender uma outra língua. O Programa está com inscrições abertas para as turmas do segundo semestre de 2018.  Nas unidades da Unicentro em Guarapuava (Campi Canta Cruz e Cedeteg) serão ofertadas aulas de alemão, espanhol, francês e inglês, além de uma turma de espanhol conversação.

A assessora administrativa do Promul, Gisele Cristina Fogaça Del Mouro, conta que o Promul existe há mais de 10 anos e que o objetivo é oferecer o melhor ensino para os públicos mais diversos. “A maior parte dos nossos alunos tem entre 15 e 35 anos, que é a idade em que ele ainda está na graduação ou acabou de sair da Universidade e precisa aprimorar a língua pra conseguir um emprego melhor. Então, o Promul atende essa necessidade do aluno enquanto acadêmico, recém-formado e até profissional”, destaca.

As inscrições para quem deseja participar do Promul são feitas exclusivamente pelo site da Unicentro. Na página do Programa também podem ser consultados os horários e listas com as turmas disponíveis para o próximo semestre. “Nós ofertamos 25 vagas por turma e para o segundo semestre são 45 turmas”, explica Gisele. Há ofertas nos três turnos – manhã, tarde e noite -, além de aulas aos sábados pela manhã. O aluno ainda pode optar por dois encontros semanais com duas horas cada ou por um único encontro na semana de quatro horas.

Os módulos são semestrais e têm carga horária total de 60 horas. O valor do investimento é de R$ 100,00 para a inscrição e mais quatro parcelas de R$ 125,00. Já os acadêmicos da Unicentro, da rede pública de ensino, agentes universitários e dependentes, e também os alunos do Campus Guarapuava da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) pagam a inscrição no valor de R$ 100,00 e mais duas parcelas de R$ 125,00. O material é indicado pelos professores do curso e a aquisição é de responsabilidade do aluno.

E por falar nos professores, Gisele garante que eles são um dos diferenciais do programa. “A maior parte dos nossos professores é mestre, temos professores doutores. Então, o Promul vem ganhando força, tanto na questão da valorização do profissional como professor, quanto do ensino para o aluno”, declara.

As inscrições para participar do Promul seguem abertas até o dia 27 de julho. Quem deseja passar por um teste de nivelamento deve agendar a prova, enviando o nome completo e o idioma para o e-mail do Programa. A previsão é que as aulas iniciem em 30 de julho.