Laboratório de Estudos Linguísticos e Literários – LABELL

       O Laboratório de Estudos Linguísticos e Literários – LABELL – nasce, juntamente com o Mestrado em Letras da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, com vistas a atender a demandas do curso e ao fortalecimento do programa e das pesquisas desenvolvidas em âmbito de pós-graduação  e por acadêmicos de Iniciação Científica. Dentre as demandas destaca-se a necessidade de congregar e de unificar os grupos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Letras, considerando a interface entre os Estudos Linguísticos e Literários que só acontece por meio de um trabalho conjunto ligado a objetivos comuns e relevantes em torno das linhas de pesquisa do programa e consolidação.

Outra necessidade geradora da implementação do Laboratório liga-se à programação de intercâmbios com outros programas de pós-graduação em Letras e programas de Iniciação Científica, com vistas à produção e disseminação do conhecimento por meio de discussões teórico-práticas que contemplem as demandas das instituições e programas envolvidos. A operacionalização de encontros e seminários pode acontecer de forma presencial ou por teleconferência.

Além disso, o laboratório pretende ser um espaço destinado a pesquisadores, a acadêmicos do PPGL e a acadêmicos de Iniciação Científica, de modo que os trabalhos atendam às especificidades da pesquisa desenvolvida no Programa e na Iniciação Científica, de modo direcionado e específico da área de Letras, promovendo a interface. O Laboratório pretende ser, também, o lugar em que estejam disponíveis os acervos bibliográficos e arquivos destinados a pesquisas, possibilitando que estes possam vir a constituir corpus em mais de uma pesquisa, atendendo às diferenças teóricas, constituindo, igualmente, em um lugar de memória que guarde, nos termos de Nora (1984) documentos, fotos, cartazes e memórias de eventos em que seus os integrantes participem.

 

 

 

Lista de Links

 

 

Guarapuava, 25 de março de 2020.

Data de Fundação, 06 de julho de 2011.

COORDENAÇÃO 

Profª Dr. Maria Cleci Venturini