Projeto do InovaLab está com inscrições abertas para curso de empreendedorismo feminino em Reserva do Iguaçu

Projeto do InovaLab está com inscrições abertas para curso de empreendedorismo feminino em Reserva do Iguaçu

Marketing digital, precificação, MEI’s (Micro Empreendedor Individual) e captação de clientes, são alguns dos módulos pautados na formação

A independência financeira é uma das maneiras de incentivar a liberdade e empoderamento femininos. É com essa compreensão que trabalha o projeto de extensão Rede Próspera Mulheres Empreendedoras, vinculado ao InovaLab e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A iniciativa atua com mulheres de Reserva do Iguaçu, que tem a pretensão de abrirem ou prosperarem seus negócios.

Na última semana, aconteceu a introdução do curso gratuito “Empreenda com confiança”, que contará com módulos sobre marketing digital, precificação, MEI’s (Micro Empreendedor Individual), captação de clientes, entre outros. Ao todo, serão oito encontros temáticos e, no fim, haverá uma formatura com entrega de certificados.

Até o momento, 40 mulheres confirmaram sua participação, mas as inscrições seguem abertas até o dia 30 de março e podem ser feitas presencialmente na Câmara de Vereadores do município de Reserva do Iguaçu ou pelo Instagram do projeto @redeprosperainovalab.

Laurita de Fátima Alonso atualmente comercializa ovos entre conhecidos. Ela está participando pois tem o desejo de investir nos ramos de jardinagem e hortaliças, além de se interessar pela venda de chocolates.  “Eu gostei muito do curso e do aprendizado, quero aprender o que for possível. Então, aquilo que vem para nós aprender, eu estou aprendendo. E todo mundo que está participando acho que é assim, né? Quero convocar todo mundo que venha participar”, afirmou Laurita.

Assim como Laurita, a experiência de Helena de Julio, integrante do Rede Próspera, também foi de aprendizado. “Foi bem inspirador ouvir tantas histórias e perceber o quanto elas querem participar e o quanto essa rede pode impulsionar esses sonhos. Estou bem animada, acho que a gente vai construir aí uma jornada bem legal de crescimento de cada uma, tanto das mulheres, quanto nós da equipe”, afirmou a bolsista.

O objetivo do projeto é capacitar mulheres para que estejam melhor preparadas diante da competitividade de um mercado que é, em sua maior parte, ocupado por homens. Ainda, o projeto se preocupou em definir temáticas a partir da realidade empresarial do município em que elas vivem.

Para a vereadora Soeli Caldas Ribeiro esse cuidado é fundamental para o contexto reservense. “Eu vejo o projeto como extremamente importante. É um desafio para muitas, mas que nós juntas somos fortes e vamos conseguir vencer esses desafios, com o projeto nos auxiliando e abraçando a Reserva do Iguaçu”, afirmou Soeli.

Jussara da APAE, também vereadora, ressalta seu agradecimento pela realização do projeto. “A gente se sente muito grato à Unicentro por ter nos presenteado com o projeto Rede Próspera, que com certeza trará muitos benefícios a todas as mulheres reservenses”, pontua a parlamentar.

Texto: Amanda Borges (bolsista)
Fotos: Equipe Rede Próspera Mulheres Empreendedoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *