Inovalab realiza oficina de marketing para mulheres turvenses

Inovalab realiza oficina de marketing para mulheres turvenses

Projeto é financiado pelo Itaipu Parquetec e segue com outras oficinas até o início do segundo semestre

O projeto Cultiva, do Laboratório de Inovação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em parceria com a Itaipu, realizou a primeira oficina gratuita com mulheres agrícolas do município do Turvo, que produzem mate, leite, hortaliças, panificação e artesanato.

Nesta primeira edição, a temática marketing foi apresentada pelo profissional convidado, o publicitário Ruan Gasparetto, oportunizando que essas mulheres possam se conectar com novos públicos, além daqueles que já prestigiam as feiras ecológicas locais. Para a produtora de morangos, Madlayne Krichak, o encontro foi importante para relembrar a importância da internet para a sua produção. “Com as informações de hoje, a gente consegue entender como abordar e como produzir conteúdo de uma forma melhor para nossos clientes, informando os preços e descrições de tudo que produzimos”, comentou.

Sirlei Maria Rech, responsável por uma agroindústria de panificados da região, estava acompanhada da filha e fez questão de destacar o que achou da oficina. “A gente acha que sabe de tudo na vida, mas nesse encontro aprendi muito para saber trabalhar melhor com o que eu faço, foi muito importante esse encontro”.

Para Evelyne Dutra, bolsista do Cultiva, participar do projeto tem sido uma experiência fundamental, como bolsista e estudante de jornalismo. “Tenho aprendido muito com as mulheres do campo. Estar ao lado delas nesse encontro, poder ouvir suas histórias e seus processos de crescimento, tem ampliado a minha visão sobre o papel social da comunicação e me motivado ainda mais a usar o jornalismo como uma ferramenta de transformação”, finaliza Evelyne.

Texto: André Justus
Fotos: Equipe Projeto Cultiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *