O Programa de Mobilidade Nacional (PMN) é promovido pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em parceria com suas universidades afiliadas.
Em duas edições anuais, uma em cada semestre, o PMN busca promover o intercâmbio de estudantes de graduação das instituições participantes, com vistas a oportunizar a vivência de diferentes métodos pedagógicos e didáticos; conhecer diferenças e costumes regionais, participar de atividades estudantis complementares; e adentrar em projetos de extensão e pesquisa em diferentes centros educacionais distribuídos em todo o território nacional.

Para participar do PMN, o estudante interessado deve consultar o Edital lançado pela Abruem. Clique aqui para consultar os Editais.

Para estimular a participação de estudantes da Unicentro no do PMN, são abertos editais institucionais para a concessão de bolsas-auxílio. Clique aqui para consultar os Editais.

Após ser Aceito em uma das universidades participantes, o estudante da Unicentro deve formalizar seu afastamento da Unicentro, a partir do preenchimento de formulário específico, que deve protocolado com os documentos nele indicados.
Para realizar o download do formulário,
clique aqui.