Diferentes programas de cooperação internacional vem beneficiando diretamente os estudantes de cursos de graduação, como, por exemplo:

Programa Unibral:  atualmente desativado, o programa foi implementado pela Capes em cooperação com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – Daad, e visava apoiar projetos de parceria entre universidades brasileiras e alemãs para promover o intercâmbio de docentes e estudantes de graduação.
Site do Programa: http://www.capes.gov.br/cooperacaointernacional/alemanha/unibral
Participação da Unicentro: cooperação com a Hochschule für Forstwirtschaft Rottenburg.

Programa de Licenciaturas Internacionais – Portugal (PLI):  implementado pela Capes, o cursos de licenciaturas das áreas de Biologia, Física, Matemática, Química e Português no âmbito do Programa de Licenciaturas Internacionais PLI – Portugal, com vistas a valorizar e estimular a formação de professores de educação básica no Brasil.
Site do Programa: http://www.capes.gov.br/cooperacaointernacional/multinacional/licenciaturas-internacionais/licenciaturasinternacionais-portugal
Participação da Unicentro: cooperação com Universidade de Coimbra e a Universidade do Porto.

Programa Capes/Brafagri:  implementado pela Capes, o programa consiste em projetos de parcerias universitárias nas áreas de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinária, disciplinas correlatas, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes.
Site do Programa: http://www.capes.gov.br/cooperacaointernacional/franca/capes-brafagri
Participação da Unicentro: em proposta conjunta com a UNESP (Campus Botucatu – Faculdade de Ciências Agronômicas) e a UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), tem sido desenvolvidas atividades em cooperação com três instituições francesas: a VetAgro Sup, a Bordeaux Sciences Agro – Institute of Agricultural Sciences e a ISARA Lyon.

Programa de Mobilidade da Red Zicosur: com financiamento da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Seti/PR, o programa vem possibilitando a realização de mobilidades de curta duração (tanto incoming como outgoing) para docentes, discentes e equipe administrativa junto a universidades do Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia.
Site do Programa: https://zicosur.wordpress.com/mobilidade/

Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G): criado em 1964, o programa é administrado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Divisão de Temas Educacionais (DTE), e pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com Instituições de Ensino Superior em todo o país. O PEC-G oferece a estudantes de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo educacional, cultural ou científico-tecnológico a oportunidade de realizar seus estudos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.
Site do Programa: http://www.dce.mre.gov.br/PEC/PECG.php
Participação da Unicentro: a instituição já já recebeu três estudantes internacionais por meio do PEC-G. Um é da Guiné-Bissau, que concluiu o Programa de Graduação em Ciências Contábeis. Os outros são, respectivamente, de Benin e Cabo Verde, e estão cursando um Programa de Graduação em Nutrição.

Programa de Intercâmbio Brasil-Colômbia (Bracol): gerenciado pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (Gcub) em cooperação com a Associación Colombiana de Universidades (Ascun), o programa possibilita o intercâmbio de estudantes de graduação entre as universidades participantes, de modo que estudantes brasileiros desenvolvem parte dos seus estudos em uma instituição colombiana, e estudantes colombianos desenvolvem parte dos seus estudos em instituição brasileira.
Site do Programa: http://www.grupocoimbra.org.br/Programas/PaginaProgramas.aspx?programaID=13
Participação da Unicentro: já foram intercambiados estudantes com as seguintes universidades colombianas: Universidad de Manizales (UManizales), Universidad Pedagógica Nacional (UPN), Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia (UPTC), Universidad Catolica de Manizales (UCM) e Fundación Universitaria de Ciencias de la Salud (FUCS).

Programa de Bolsas Ibero-Americanas: financiado pelo Banco Santander, através do Programa Santander Universidades. São concedidas bolsas no valor de três mil euros para estudantes de graduação realizarem mobilidade durante um semestre em uma instituição participante do Programa.
Site do Programahttps://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/internacionais/Paginas/ibero-americanas.aspx#
Participação da Unicentro: foram realizadas mobilidades na Universidad Veracruzana (México), na Universidade de Coimbra (Portugal), na Universidade do Minho (Portugal), na Universidade do Algarve (Portugal) e na Universidad Nacional de Santiago del Estero (Argentina).

Emerging Leaders in the Americas Program (Elap): fomentado pelo governo canadense, o programa concede bolsas para que estudantes de graduação e pós-graduação de instituições conveniadas com universidades canadenses realizem mobilidade de um semestre no Canadá.
Site do Programa: http://www.scholarships-bourses.gc.ca/scholarshipsbourses/can/institutions/elap-pfla.aspx?lang=eng
Participação da Unicentro: cooperação com a University of Saskatchewan e a Université du Québec à Trois-Rivières.