Nossa Universidade contará com um Centro de Escrita (Writing Center)!

A Superintendência de Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Governo do Estado do Paraná, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa), comunica a abertura do processo de seleção para ESTÁGIO TÉCNICO (com bolsa ou na modalidade de voluntariado) para que alunos(as) atuem como assessores(as), revisores(as) e tradutores(as) de textos acadêmicos (para a língua inglesa) no Centro de Escrita (Writing Center) a ser implantado em nossa Universidade.

INSCRIÇÕES:

Os documentos para inscrição no processo seletivo devem ser enviados de 31 de agosto a 17 de setembro de 2021 (23h59) para o e-mail anakelfer@unicentro.br, com o título “Processo Seletivo – AWARD”.

Candidatos(as) a membros do Centro devem:

1. ser alunos(as) regularmente matriculados(as) na Instituição de Ensino a que o Centro de Escrita está filiado, na graduação ou na pós-graduação, havendo prioridade para alunos(as) das áreas de Letras e afins;
  2. possuir conhecimento de português formal e alta proficiência em inglês;
  3.  interesse em escrita acadêmica;
  4.  curiosidade em conhecer o trabalho que é desenvolvido em diversas áreas de pesquisa científica;
  5. interesse em ajudar outros membros da comunidade acadêmica;
  6. disposição para auxiliar e interagir com pessoas, já que parte importante da atuação no Centro é o assessoramento de membros da comunidade acadêmica.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Para realizar sua inscrição, candidatos(as) devem entregar: a. Comprovante de matrícula; b. Histórico escolar em que conste seu índice de rendimento acadêmico (não é necessária assinatura de coordenador(a) ou figura afim); c. Curriculum Vitae, ou Lattes, atualizado. Caso haja opção pelo Lattes, enviar o link do perfil no ato de inscrição; d. Telefone para contato; e. Carta de motivação. O(a) candidato(a) deve abordar pontos como, por exemplo: por que deseja participar do Centro de Escrita? Como acredita que participar do Centro contribuirá para sua formação?

Confira todos os detalhes do edital em: