Rodrigo Luiz Morais da Silva

Professor de Ensino Superior

Dedica-se, atualmente, ao estágio pós-doutoral junto ao projeto Implicações sociais da carne de base celular, pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com bolsa financiada pela Global Action in the Interest of Animals (GAIA, Bélgica). Também atua como Professor Colaborador da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e como Editor Associado da REGE Revista de Gestão da USP (Qualis A2). Desenvolveu (2018-2020) estágio pós-doutoral em Administração na Universidade Federal do Paraná (PPGADM/UFPR).

Possui doutorado em Administração (2018) pelo PPGADM/UFPR, com período sanduíche na University of Exeter Business School (Inglaterra), mestrado em Administração (2015) pelo PPGADM/UFPR, especialização em Contabilidade e Finanças (2013) pela UFPR e graduação em Administração (2010) pela FAE Centro Universitário do Paraná. Recebeu prêmios como o primeiro lugar nacional na categoria tese de doutorado (2019) e segundo lugar nacional na categoria dissertação de mestrado (2016), ambos na área de negócios de impacto social e assuntos correlatos pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). Recebeu também o prêmio Curta Ciência na área de Administração na UFPR pela excelência acadêmica e aplicabilidade prática da pesquisa de tese de doutorado (2019). Membro do Programa Academia ICE, que reúne pesquisadores da área de negócios de impacto social no Brasil. Desenvolve pesquisas em Administração, principalmente na interface entre negócios e sociedade, incluindo: inovação social, empresa/empreendedorismo social, base da pirâmide (BoP), transição sociotécnica para a sustentabilidade, e impacto social da carne de base celular (cultivated meat), principalmente vinculadas ao Laboratório de Bem-Estar Animal (LABEA /UFPR) e ao Grupo de Pesquisa Gestão da Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade (EGITS/UFPR).

Acesso ao currículo lattes completo em: http://lattes.cnpq.br/4778270691945689

Nome do curso Duração