Juliano Tadeu Vilela de Resende

Professor de Ensino Superior

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1997), mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Lavras (1999) e doutorado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Lavras (2003). Atualmente é professor associado B e Diretor do Campus Universitário CEDETEG da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), membro dos colegiados de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agronomia e bolsita produtividade do CNPq. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em fitotecnia e melhoramento genético de hortaliças, atuando principalmente com as culturas do tomateiro, morangueiro, alho e cebola. Atua como consultor Ad Hoc dos periódicos Scientia Agricola, Pesquisa Agropecuária Brasileira (PAB), Horticultura Brasileira (HB), Ciência & Agrotecnologia, Bragantia, Semina-Agrarias, Ciência Rural, Revista Colombiana de Entomolgia – SOCOLEN, Revista Científica e Ambiência. Atua como editor científico da Horticultura Brasileira e também como delegado da Associação Brasileira de Horticultura junto ao Estado do Paraná. Responsável pelas disciplinas de Olericultura para graduação em Agronomia e Produção de Hortaliças I e II, Produção e Manejo de Solanáceas, Matérias primas Sacarínas e amiláceas para biocombustíveis e Melhoramento de Hortaliças na Pós- Graduação.

Acesso ao currículo lattes completo em: http://lattes.cnpq.br/8328754543048690

Nome do curso Duração