
Daniel Vieira da Silva
Professor de Ensino Superior
Tem experiência na área de Educação e Psicomotricidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Infantil; Educação do Campo; Educação Psicomotora; Corpo, Educação, Tecnologia e Trabalho; Política e Gestão da Educação, Fundamentos da Educação e Metodologia da Pesquisa.
Doutor em Educação – TRABALHO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA -, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (2007), mestre em Educação – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS -,pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tuiuti do Paraná (2002), Pedagogo (UTP – 2000), PsicomOTRICISTA (CCT- CURITIBA, 1986), Titular da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade (SBP- 019/94). Possui formação complementar em Psicomotricidade Relacional (AECR – Barcelona, 1993), Analise Corporal da Relação (SIAC – França, 1997), Abordagem Terapêutica Sistêmica e Terapia de Energia – Abordagem Corporal de Base Bioenergética (NPC – Curitiba, 1987). Autor, dentre outros textos, dos livros “A Psicomotricidade como prática social: uma análise de sua inserção como elemento pedagógico nas creches oficiais de Curitiba (1986-1994)”, “Educação Psicomotora” e “Ludicidade e Psicomotricidade”. Atualmente é professor colaborador na Universidade Estadual do Centro-Oeste / Unicentro-PR, leciona em cursos de especialização e formação continuada, além de atuar como coordenador do Centro de Estudos da Atividade Humana – Movimento consciência pelo corpo / Curitiba.
Acesso ao currículo lattes completo em: http://lattes.cnpq.br/2900291862894899
Cursos
Nome do curso | Duração | ||
---|---|---|---|
Pedagogia / Irati | 4 anos | 21 de setembro de 2023 |