Estruturas Insólitas

Muitas vezes passamos pelos espaços e pelas pessoas sem, de fato, notá-las. Deixamos a rotina e o dia a dia nos anestesiar, nos dessensibilizar. Pensando sobre essas questões, os estudantes do segundo ano do curso de Licenciatura em artes da Unicentro desenvolveram uma pesquisa iconográfica sobre espaços e pessoas do ambiente universitário.

Tendo como referência a obra de artistas como Sebastião Salgado e Henri Cartier-Bresson, os acadêmicos buscaram perceber espaços e pessoas que fazem parte do seu cotidiano, porém são tratados como “invisíveis”, muitas vezes ignoradas mesmo sendo fundamentais para o funcionamento da universidade.

As fotos foram realizadas como atividade da disciplina de Arte e Ensino II, tendo como um dos objetivos promover a valorização dos trabalhos artísticos desenvolvidos em sala de aula e sua difusão para comunidade acadêmica e público externo, além de despertar novos olhares e percepções sobre os espaços negligenciados.

A ideia é retratar lugares e pessoas essências e seus espaços de trabalho, bem como lugares e ambiências que muitas vezes são vistas, mas ignoradas. Perceber as pessoas, os ambientes, ou lugares que fazem parte da vida acadêmica de modo sensível através da construção de imagens preto e branco.

Fotógrafos:

– Ana Paula Da silva