
A exposição “O Espaço Entre” apresenta a realidade cotidiana das cidades focada nos detalhes que fazem o ser humano integrar a vida. Com fotografias compostas por todo o extraordinário comum, o autor, Alysson Mazzochin, convida você a enxergar o mundo por um olhar singular, mas completamente fantástico.
Alysson é artista visual e realizador audiovisual. Sua prática transita entre fotografia, artes plásticas e cinema, investigando a imagem a partir de seus processos de construção, onde registro e memória se entrelaçam.
No audiovisual, desenvolve trabalhos entre a videoarte e o documentário, articulando procedimentos ensaísticos e modos de observação. Suas obras operam como investigações sobre o real, mais do que como narrativas fechadas.
Na fotografia, concentra-se em imagens em preto e branco, com alto contraste e granulação, explorando a cidade como campo de grafia. Entre infraestruturas, fluxos e vestígios, sua produção tensiona relações entre visibilidade, tempo e presença.
Mazzochin atua em produções artísticas desde 2018, entre seus trabalhos realizados estão a fotografia do documentário “Com o que será que sonha a mulher barbada?” (Globo Play) e o documentário “Fluxo & Lacunas: Movimentos da Criação”.
A exposição será realizada no hall de entrada do Campus Santa Cruz da Unicentro, de 1º a 30 de abril de 2026.