Desde o ano de 2004 o Curso de Secretariado Executivo da Unicentro gradua profissionais aptos à inserção no mercado de trabalho nacional e internacional, concentrando globalmente nessa formação conhecimentos no âmbito da Gestão, Comunicação e Pesquisa.

Considerando seu aspecto multidisciplinar, em nível específico congrega estudos nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas e Humanas como das Técnicas Secretariais, das Línguas Estrangeiras (Espanhol e Inglês), da Administração, do Direito, da Economia, das Ciências Contábeis, entre outras. Atualmente o curso é ofertado nos três Campi da Universidade (Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Chopinzinho) e sua integralização mínima é de quatro e máxima de seis anos.

Na Unicentro o Secretariado Executivo vem alcançando repetidamente excelentes médias de qualidade reconhecidas por diversos órgãos educacionais como o MEC/Enade, Exame Nacional de Cursos (conceito 4 em 2013), o Guia do Estudante (4 e 5 estrelas -2016, 2015, 2014, 2013, 2012) e o IGC – Índice Geral de Cursos (melhor nota do Brasil – 2013).

É um dos cursos que mais aloca seus estudantes em vagas de estágio remunerado nas organizações da região, além das oportunidades que são ofertadas em iniciação científica, monitorias e estágio pedagógico voluntário e remunerado.

Seu corpo docente integra Pós-Doutores e Doutores, Mestres e Especialistas nas áreas de Educação, Letras, Administração e Gestão da Informação e do Conhecimento. O Bacharel em Secretariado Executivo está vinculado aos níveis de domínio organizacional-estratégico, institucional e intelectual das Organizações e é um profissional com capacidade de análise, interpretação e articulação de conceitos.

Como profissional da informação o Secretário Executivo está intimamente ligado aos paradigmas da Sociedade da Informação e do Conhecimento e pode atuar em instituições públicas e privadas, indústrias, comércio, multinacionais, bancos, consultorias e educação, além de terem aptidão para o empreendedorismo
individual.

Por: Daniela do Amaral Oliveira Gardin,

Professora do Departamento de Secretariado Executivo