Jornalista Kleber Erivelton Fernandes ministra oficina sobre empreendedorismo em comunicação

Jornalista Kleber Erivelton Fernandes ministra oficina sobre empreendedorismo em comunicação

Summary

O jornalista e estudante de publicidade contou aos alunos suas experiências como empreendedor e deu dicas para quem quer montar seu próprio negócio

Nesta sexta (2), os alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo participaram de uma oficina com o tema de empreendedorismo em comunicação, ministrado pelo jornalista e empreendedor Kleber Erivelton Fernandes.

Na primeira parte teórica da oficina, Kleber explicou aos alunos o que é o empreendedorismo, o que é ser empreendedor, quais são as características de um empreendedor, as etapas iniciais do empreendedorismo, como fazer para formalizar um negócio, as diferentes naturezas jurídicas e os portes de empresas. 

Durante a oficina, o empreendedor contou como conseguiu montar a própria empresa de comunicação em uma cidade pequena, Inácio Martins, compartilhou suas experiências desde quando começou a trabalhar na área, explicou aos ouvintes quais são as características de um empreendedor e o que é empreender e, ao final da oficina, explicou para os alunos como se monta um plano de negócios na comunicação.   

Na parte prática da oficina o jornalista mostrou aos alunos, e os ensinou a fazer, um plano de negócios em comunicação. Ao final da atividade todos os alunos já tinham o próprio plano de comunicação pronto com a ajuda do jornalista. 

 

Quem é Kleber Erivelton Fernandes?

Jornalista graduado pela Unicentro e atualmente cursa publicidade e propaganda. 

Desde abril de 2020, ocupa a função de Presidente da Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins (ACIIM), e é Presidente do Conselho Deliberativo da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Sul do Paraná (CACESUL). 

Desde novembro de 2020, ocupa a presidência do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), e desde o mês de agosto de 2021, a presidência do Conselho Municipal do Meio Ambiente. 

Aos 25 anos de idade tem como experiências o empreendedorismo na comunicação, assessoria política, programa de jornalismo em televisão, educomunicação e produção de conteúdo.

 

Texto: Julia Sansana

Edição: Milena Cruz e Valéria Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *