Homenagem Póstuma

Na noite da última terça-feira, docentes, agentes universitários e acadêmicos da Unicentro e do Campus Cedeteg perderam um amigo muito querido. O docente do Departamento de Física, Sandro Aparecido dos Santos, faleceu após uma longa luta contra a Covid-19.

Graduado em Matemática Licenciatura Plena, com habilitação em Física, pela Fundação Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Guarapuava (1988), sua relação com a Unicentro é antiga. Docente efetivo da universidade desde 1999, Sandro também já foi agente universitário e diretor do Campus Avançado de Laranjeiras do Sul. Sua experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Ciências, era atuar principalmente nos seguintes temas: formação de professores, metodologias alternativas e instrumentação para o ensino.