Alunos de Administração fazem visita técnica à fábrica da Ambev, em Ponta Grossa

Alunos de Administração fazem visita técnica à fábrica da Ambev, em Ponta Grossa

Estudantes do 2º ano de Administração do Câmpus Irati da Unicentro realizaram uma visita técnica à Cervejaria Adriática, uma das unidades responsáveis pela fabricação de cervejas da Ambev no país, localizada em Ponta Grossa. A atividade fez parte da disciplina de ‘Administração de Organizações do Campo’, ministrada pelo professor Myller Augusto Gomes. A visita, segundo o professor, teve a intenção de aproximar os acadêmicos de um ambiente produtivo em larga escala, além de apresentar o processo de transformação de matérias-primas do campo em produtos finais.

Pudemos ter uma noção do nível de aplicação tecnológica no processo, tivemos a oportunidade de conhecer o envase, todo o processo automatizado e a preocupação da organização com a segurança do trabalho, com a qualidade de vida no trabalho. Também foi destacada a preocupação com a questão ambiental, a agricultura sustentável no sentido de produzir os menores impactos possíveis”, comenta o docente.

Estudantes puderam acompanhar o passo a passo do processo produtivo (Foto: acervo pessoal)

A indústria visitada é uma das maiores do país e produz rótulos de cerveja conhecidos do mercado nacional e internacional. Para o aluno Eduardo Alves, o compromisso da cervejaria com a sustentabilidade e com a qualidade dos produtos foi um dos aspectos que mais o surpreendeu. “Eles têm mais de três mil agricultores parceiros da empresa e acredito que isso seja um dos pontos em que eles se destacam, pois prezam pela qualidade desde as sementes até o final do processo [de produção]”.

O acadêmico também destaca que a visita técnica proporcionou o contato direto com o mercado industrial que, até então, conhecia somente através da teoria em sala de aula. “Proporcionou uma experiência totalmente diferente do que estamos acostumados, acho extremamente necessárias essas visitas para vermos, de fato, onde o nosso conhecimento será aplicado um dia”, enfatiza Eduardo. Para o professor Myller, este é justamente o principal objetivo da atividade. “Fazer a conexão entre o que nós aprendemos em sala de aula e conectar com a realidade. Esse é um passo crucial para que o aluno vislumbre a aplicabilidade de determinadas teorias”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *