Unicentro recebe visita de pesquisadora e professora mexicana

A professora e pesquisadora Soreya Reyes González, diretora da Fundación EducaTech, do México, esteve em Guarapuava para visitar à Unicentro, nesse mês de setembrio. A docente veio ao sul do Brasil para participar do 2º Siies (Simpósio Internacional de Inovação na Educação Superior), realizado em Florianópolis, Santa Catarina, e aproveitou para conhecer ações e projetos da Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Na visita, Soreya visitou os campi Cedeteg e Santa Cruz, em Guarapuava, foi apresentada ao trabalho desenvolvido pelo Nead (Núcleo de Educação a Distância), pelo ERI (Escritório de Relações Internacionais) e foi recebida pelo reitor da universidade, professor Osmar Ambrósio de Souza, que apresentou as atividades relacionadas à internacionalização realizadas pela instituição.

Um dos compromisso de Soreya na Unicentro foi uma audiência com o reitor da universidade (Foto: Coorc)

Ela proferiu a palestra “Cultura da Inovação na Educação do Século 21”, no cinema do campus Santa Cruz, com transmissão online pelo canal do Nead no YouTube, direcionada aos estudantes da modalidade EaD, polos UAB e para alunos de Pedagogia do campus de Irati.“Agradeço o convite para compartilhar minhas experiências em educação híbrida. Pude conhecer a universidade e fizeram me sentir em casa. Apesar da visita rápida, percebi o grande interesse em internacionalizar cada vez mais a Unicentro para que os estudantes possam ter mais oportunidades de colaboração em outras partes do mundo”, comenta.

Soreya é professora, pesquisadora e gestora de projetos inovadores nas áreas de Educação Híbrida e de Tecnologias da Informação e da Comunicação. Possui experiência em internacionalização, investigação de mercados e inovação educativa.