Skip to content

Serviços

A Coordenadoria de Apoio ao Estudante(COORAE) oferta atendimento especializado aos estudantes da Unicentro, visando proporcionar o apoio no enfrentamento de problemas sociais que influenciam no desenvolvimento acadêmico.

O SERVIÇO SOCIAL: As ações no âmbito do Serviço Social têm por objetivo viabilizar os direitos dos usuários e seu acesso às políticas sociais.

Tratam-se, portanto, de ações privativas do(a) Assistente Social, ao(à) qual é permitido o exercício profissional somente quando habilitado(a), devidamente inscrito(a) no Conselho Regional de Serviço Social, conforme dispõe a Lei nº 8662/1993, que regulamenta a profissão.

Assim, o trabalho social, mediante análise da realidade social e institucional, realiza intervenções buscando melhorar as condições de vida dos usuários. Constitui-se, então, pelo acolhimento, escuta e orientação, fornecendo esclarecimentos e informações para o acesso a serviços e benefícios ofertados na Unicentro e/ou na comunidade.

A PSICOLOGIA: O Serviço de Apoio Psicológico (SAP) tem como objetivos auxiliar na prevenção e solução de problemas presentes no cotidiano acadêmico e atender às dificuldades vivenciadas pela comunidade acadêmica, contribuindo com o desenvolvimento acadêmico e com a prevenção e promoção de saúde.

Os atendimentos seguem como base os fundamentos teóricos da abordagem centrada na pessoa, realizando uma escuta de forma empática, livre de julgamentos e os serviços serão prestados em um espaço físico adequado, garantindo o sigilo profissional, seguindo as considerações éticas, fundamentais ao pleno exercício profissional.

A procura para atendimento social e/ou psicológico pode ser realizada nos seguintes locais:

  • Campus Santa Cruz: Sala 138/Bloco D/térreo – Telefone: 0 (42) 3621-1387
  • Campus Cedeteg: Centro de Convivência – Telefone: 0 (42) 3629-8360
  • Campus Irati: Clínica Escola – Telefone: 0 (42) 3421-3224