Projeto: Associação do núcleo de apoio ao portador de câncer de Irati- ANAPCI

Descrição/Justificativa:
A ANAPCI é uma entidade sem fins lucrativos, de organização da sociedade civil de interesse público. As despesas na manutenção dos serviços prestados à comunidade como a distribuição de cestas básicas, fraldas, medicamentos, viagens para transporte de pacientes, entre outros, quase sempre ultrapassam a receita, a qual é formada por doações da comunidade e contribuições de associados. Para isto são realizados diversos eventos para arrecadar dinheiro, como o bazar e venda de artesanato, os quais são realizados por voluntários. Desta forma, a parceria entre o PET Engenharias e a associação é de suma importância, pois, qualquer ação dos discentes que possa contribuir com o desenvolvimento da instituição é de grande valor a todos os envolvidos.

Objetivos:
Auxiliar nas atividades desenvolvidas pela ANAPCI e contribuir com a associação para que o objetivo de oferecer atendimento para a melhor qualidade de vida ao paciente portador de câncer seja alcançado.

Como a atividade será realizada? (Metodologia):
As atividades serão divididas em duas etapas: 1ª etapa: divulgação dos projetos já desenvolvidos pela associação (doação por meio da conta de luz, vendas dos artesanatos, arrecadação de fraldas, doação da nota fiscal, entre outras), com o auxílio das redes sociais e do contato com os alunos, funcionários e professores da universidade, e também de pessoas fora do meio acadêmico. 2ª etapa: auxílio no desenvolvimento das atividades internas e externas propostas pela associação, destacando-se a Nota Paraná (pedindo doações e confeccionando as caixas para
depositá-las, bem como lança-las no sistema), manutenção do jardim da Casa de Apoio, arrecadação de doações para as crianças (brinquedos para o dia das crianças e Natal), caminhada de abertura ou fechamento da campanha Outubro Rosa.

Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc:
Desenvolvimento pessoal de cada integrante do grupo PET-Engenharias, bem contribuir com a realização dos trabalhos desenvolvidos pela ANAPCI.

Qual será a metodologia de avaliação da atividade pelo grupo:
Reuniões semanais da equipe, onde cada participante poderá expor o resultado que obteve com sua ação e como chegou a este resultado.