Projeto: Inovação tecnológica da UNICENTRO

Descrição/Justificativa:
Tanto as atividades industriais do setor florestal, quanto às atividades na área ambiental, referente a novas tecnologias para a manutenção dos processos produtivos voltadas à qualidade do meio ambiente e às questões sociais, propulsiona a execução de trabalhos de pesquisa e extensão pela Universidade. Já a formação científica e tecnológica do acadêmico requer a prática na execução de projetos de pesquisa e extensão, o que torna essencial o seu envolvimento nas atividades laboratoriais e de campo associadas.

Objetivos:
Incentivar os alunos do grupo PET-Engenharias a participarem de projetos de iniciação científica e/ou extensão durante sua permanência no PET, além de monitorias assistidas por professores orientadores dos Departamentos de Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental.

Como a atividade será realizada? (Metodologia):
Cada acadêmico integrante do grupo PET será estimulado a participar de projetos de pesquisa e extensão em execução pelos Departamentos de Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental da instituição e parceiros. Além das atividades de campo e laboratório, os bolsistas participarão de eventos técnicos científicos para a divulgação dos resultados.

Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc:
Introdução de inovações tecnológicas em indústrias de base florestal e ambiental, oportunizando aos acadêmicos a vivência científica. Participação dos bolsistas do PET em eventos técnico-científicos de divulgação dos resultados.

Qual será a metodologia de avaliação da atividade pelo grupo:
Número de projetos em andamento.