• Educação Ambiental – CTA (Primeiro Encontro)

Petianos participantes: Juliana Schulomei e Tamires Zarpelon

No quinto dia do mês de abril, o grupo PET – Engenharias realizou uma palestra sobre Educação Ambiental para crianças de 9 a 12 anos no CTA – Centro de Treinamento de Adolescentes, no munícipio de Rebouças – PR. A palestra foi ministrada pelas petianas Tamires Zarpelon e Juliana V. Schulomei, contando com 24 crianças no período da manhã e 12 no período da tarde. A atividade dividiu-se em uma palestra exposicional sobre meio ambiente e uma dinâmica sobre resíduos sólidos.

• Educação Ambiental – CTA (Segundo Encontro)

Petianos participantes: Juliana Schulomei, Mateus Lopata, Otávio Vicakas, Tamires Zarpelon, e Victória Scremin.

No dia 08 de junho, o grupo PET – Engenharias realizou uma atividade sobre Educação Ambiental para cerca de 40 crianças de 5 a 12 anos, no CTA – Centro de Treinamento de Adolescentes no munícipio de Rebouças – PR. A ação foi dividida em um breve teatro sobre resíduos sólidos e uma oficina de produção de brinquedos com garrafas PET. A atividade contou com a participação dos petianos Otávio Vicakas, Tamires Zarpelon, Juliana Schulomei, Mateus Lopata e Victória Scremin.

• Produção de mudas – CTA (Terceiro Encontro)

As petianas Carolina e Ana Karoline foram até o Centro de Treinamento para Adolescente (CTA) no município de Rebouças – PR, na data de 23 de setembro de 2019 para a realização da atividade de produção de mudas com os alunos do local. a atividade contou com 26 crianças com idade entre 5 e 7 anos. Foram 2 horas para a pratica, utilizou-se de materiais e estrutura cedidos pelo centro. Foi de ótimo proveito, além de proporcionar aprendizado tanto para as crianças, quanto para as petianas

• Compostagem – CTA (Quarto Encontro)

A petiana Carolina realizou atividade prática de compostagem com os alunos do Centro de Treinamento para Adolescentes (CTA), no dia 13 de novembro. Realizou-se na área do viveiro, onde já se tem estrutura para a instalação da composteira. 7 alunos participaram da atividade, além de dois professores presentes. A atividade foi proveitosa e proporcionou oportunidade para a realização de outras atividades relacionadas ao Grupo PET, o qual os professores ficaram muito interessados.