Unicentro recebe carro doado pela Procuradoria do Trabalho da 9ª Região no Paraná

A Procuradoria do Trabalho da 9ª Região no Paraná repassou, na última sexta-feira (16), quatro veículos para instituições de ensino superior paranaenses – três deles foram destinados aos campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Londrina, Apucarana e de Cornélio Procópio; e o quarto para a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A doação foi viabilizada por uma ação parlamentar do deputado federal Alex Canziani (PTB).
A entrega das chaves ocorreu na sede da Procuradoria do Trabalho de Londrina. O ato foi formalizado pelo próprio deputado, pelo procurador-chefe da PRT, Gláucio Araújo de Oliveira, de Curitiba, e pela coordenadora administrativa da Procuradoria de Londrina, Luciana Estevan Cruz de Oliveira. Também estiveram presentes o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, e os diretores dos campi da UTFPR.

Duas universidades foram beneficiadas com a doação da PRT (Foto: Henrique Lhamas)

Todos os veículos são oriundos da Procuradoria Geral do Trabalho, com sede em Brasília. O procurador Gláucio de Oliveira destacou que a PRT da 9ª Região procura facilitar a destinação de bens como os veículos, especialmente para a área de educação e segurança. “A gente sabe da escassez de recursos nestas áreas e podemos contribuir”, salientou.
Os quatro veículos doados são usados mas encontram-se em perfeitas condições. A Unicentro recebeu um Toyota Corolla, na cor pretra, 2008/2009, com 20.000 quilômetros. O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, afirmou, na ocasião, que o carro atenderá ao transporte geral e à projetos de extensão da universidade.

*com informações da Assessoria de Imprensa do deputado federal Alex Canziani