Unicentro realiza teste seletivo para contratação de professores colaboradores

A Unicentro está com inscrições abertas para o Teste Seletivo que visa a contratação de professores colaboradores. Ao todo, serão oferecidas 66 vagas, 43 para os campi Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava, e 23 para o Campus de Irati. As vagas estão distribuídas nos nove setores de conhecimento da Universidade e devem suprir toda a demanda referente ao ano de 2017.
O Pró-Reitor de Recursos Humanos, Robson Ferras, explica que os requisitos para concorrer a uma das vagas são definidos de acordo com as necessidade de cada departamento pedagógico. “São variáveis e estabelecidos pelos departamentos pedagógicos em relação a demanda que cada departamento pedagógico tem. Mas, basicamente, é a graduação na área do teste, na área daquele respectivo departamento e também a pós graduação. Agora qual pós graduação e também qual área, isso é variável”.
Outros aspectos que também estão atrelados a demanda de cada departamento são os regimes de trabalho e a previsão de início das contratações. “Como as contratações seguem um planejamento para todo o ano de 2017, as previsões dependem do planejamento de cada departamento. Então, podem ocorrer contratações para o início do segundo semestre, no meio do segundo semestre, tudo vai depender do planejamento dos departamentos”, conta o assessor da Diretoria de Concursos, Manoel Carlos Ferreira da Silva.
O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira é uma prova didática onde o candidato deve dar uma aula com o objetivo de demonstrar seus conhecimentos na área, e também, a forma como transmite o que sabe. Essa fase é eliminatória e só segue para segunda etapa o candidato que obtiver nota igual ou superior a seis. Na sequência, vem a prova de títulos que é classificatória.
O Pró-Reitor de RH conta que o resultado final está previsto para ser publicado a partir de 27 de junho. “Até o finalzinho do próximo mês a gente pretende ter finalizado todo o processo para já dar início ao processo de contratação, em vista as aulas do segundo semestre letivo deste ano de 2017”.
A contratação será realizada por um período de até 12 meses, sendo que o contrato pode ser prorrogado por até dois anos. O prazo final para as inscrições é 31 de maio. O valor da taxa é de R$ 108,00. O sorteio do ponto para prova prática será realizado no dia 21 de junho e as avaliações tem início no dia seguinte. Os candidatos realizam a prova na cidade onde de lotação do curso. Para mais informações, os interessados podem acessar a página da Unicentro e na aba concursos buscar pelo Edital 05/2017.

Deixe um comentário