Últimos dias de inscrição para edição 2017 dos Jogos Intercalouros

Em junho, entre os dias nove e 11, tem Jogos Intercalouros no Campus de Irati. A atividade, que já é uma tradição, é organizada pelo Departamento de Educação Física e tem coordenação do professor Paulo Machinski. Ele explica que a ação tem como objetivo integrar os novos alunos da instituição. “Quando ele sai da escola para a Universidade pensa, assim, que é uma coisa muito complexa e quando chega, a partir de uma atividade que o integra, facilita toda a convivência dele na Universidade”.
O professor Paulo conta com a ajuda dos alunos do terceiro ano co curso de Educação Física. A organização é uma atividade prática da disciplina de “Organização e ações” e, para a estudante Jaqueli Marochi, que é uma das participantes, reflete parte do trabalho que eles farão depois de formados, como professores de Educação Física. “Vai facilitar bastante nosso trabalho na nossa área de eEucação Física, até mesmo na escola quando a gente precisar organizar um evento”, explica.
A novidade para a edição 2017 dos Jogos Intercalouros é que, nesse ano, os times serão divididos por setores e não por cursos. “A divisão por Setores propricia a montagem de times em todas as modalidades. Além disso, ajuda na integração dos alunos atletas com seus colegas de Seto. Com isso, esperamos um bom número de equipes”, explica o professor Paulo sobre os motivos da adoção da estratégia,
Os calouros de todos os cursos da Unicentro podem participar da competição. As inscrições vão até essa sexta-feira (26). Os jogos intercalouros de 2017 contarão com as seguintes modalidades: basquetebol, futsal, handebol, queimada, truco e voleibol. As inscrições podem ser feitas na Divisão de Projetos no período diurno. Mais informações no Departamento de Educação Física. O número telefônico é o 3421 3032.