Adeus, Windows Vista: Microsoft encerra suporte ao sistema operacional

Adeus, Windows Vista: Microsoft encerra suporte ao sistema operacional

Esta terça-feira, 11 de abril, marca o fim de uma era para a Microsoft, pois a partir de hoje o Windows Vista deixa de ter suporte da companhia.

Lançado em 2007, o Vista tem hoje 0,72% de participação no mercado geral de sistemas operacionais, segundo a Net Applications. Essas pessoas precisam urgentemente migrar para outra versão do programa, porque ele deixará de receber atualizações de segurança.

O Vista nunca foi lá muito querido pelos usuários, que preferiam usar as versões XP ou 7. O grande momento da plataforma aconteceu logo após o lançamento, quando chegou a estar em 20% de todos os computadores com Windows. Vale lembrar que o sistema foi o maior arrependimento de Steve Ballmer, ex-CEO da companhia.

“Eu tive a oportunidade de cometer muitos erros. Mas eu acho que meu maior arrependimento foi o processo de transformar o Longhorn [codinome do Vista na etapa de desenvolvimento] no Vista. Há efeitos colaterais quando você organiza um grande time para fazer algo que não acaba se provando tão valioso assim”, afirmou ele em uma entrevista.

Encerrar o suporte de algum programa ou plataforma é a forma que as empresas encontram para “forçar” os usuários a atualizarem seus softwares a versões mais modernas. No caso, a Microsoft espera aumentar o número de usuários do Windows 10.

 

Fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/adeus-windows-vista-microsoft-encerra-suporte-ao-sistema-operacional/67417?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=leia_mais&utm_source=newsletter